terça-feira, 28 de agosto de 2007

Há 30 dias atrás...

Hillsong United no Brasil

Arena Skol Anhembi. 28 de julho de 2007. 10ºC e chuva. Mas o calor e a alegria de cerca de 50 mil jovens não foram abalados. Por quê? A banda de rock cristã Hillsong United estava ministrando um show pra lá de agitado e ungido naquele lugar. As pessoas começaram a chegar ao local na madrugada da sexta pro sábado e os portões foram abertos às 18h, mas isso não desanimou a galera que estava com os corações ardentes para louvar a Deus juntamente com o United.


A Equipe Atos esteve presente para cobrir o show na íntegra, minuto a minuto, desde a chegada da banda na igreja Bíblica da Paz, onde foi realizado um workshop e a coletiva de imprensa, até o último instante do show, quando a banda australiana se despediu dos brasileiros calorosamente.

O Workshop

O workshop começou as 16:00h com a palestra do Pr. Phil Dolley (o pastor de jovens da Hills Church). Ele falou sobre como montar um ministério edificante de jovens e quais as principais colunas do ministério jovem da Hills Church e explicou que a banda Hillsong United é somente um dos projetos, entre outros trabalhos de missões, evangelismo etc. Logo após, foi a vez da banda Hillsong United subir ao palanque e responder às mais variadas questões que foram colocadas pelos jovens e líderes de jovens presentes no workshop. Os integrantes da banda explicaram que, naturalmente, a cultura australiana é diferente da brasileira e que, provavelmente, algumas das estratégias usadas por eles no evangelismo na Austrália talvez não funcionassem no Brasil, mas que nós deveríamos orar e pedir revelação de Deus de qual estratégia cada um de nós deve usar para evangelizarmos nossos colegas, amigos e familiares.

A Coletiva de Imprensa

Começou às 17:30h e reuniu grande parte da imprensa gospel e secular. Durou apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para os caras do United responderem a questões relevantes sobre a origem do grupo e a responsabilidade que eles têm por serem tão famosos e vistos como exemplos a serem seguidos.


O Show
A banda surgiu no palco às 19:30h e a formação era: Joel Houston (vocal/violão), Jonathon Douglas – JD (Back Vocal), Jadwin Gillies (guitarra/vocal) e outros. Os solos e vocais femininos ficaram por conta da Annie Machintosh, que estreou como back vocal no álbum We Stand e progrediu consideravelmente desde então, não deixando a desejar nos solos e nas ministrações. O repertório foi majoritariamente retirado do We Stand como From The Inside Out, The Stand, None But Jesus, Fire Fall Down e Take It All. Do novo album, o All Of The Above, as músicas tocadas foram Hosanna, Break Free e Saviour King. Uma das músicas que mais arrebatou a galera na adoração foi Take All Of Me, do álbum More Than Life. Ministrada por Jad, a música foi cantada por milhares de jovens com as mãos levantadas ao céu e olhos fechados naquela noite fria de São Paulo.
A palavra foi dada pelo pastor Phil Dolley e foi baseada em Atos 3. Ele falou sobre como deve ser uma a nova Geração, que esta geração deve sair e levar o Evangelho assim como Pedro João e, através disso, Deus operar coisas maravilhosas, mudar nossa cidade, mudar nosso mundo para Jesus Cristo, mas para isso, precisa haver coragem e braveza! É hora da Geração Corajosa se levantar e não se contentar apenas com os domingos, mas exercer sua bravura em todos os dias da semana! Fazer das circunstâncias inconvenientes, oportunidades para a operação de Deus!
Logo após, o Hillsong United voltou ao palco e continuou a tocar e agitar a galera. E no bis, fecharam a noite com chave de ouro e uma grande celebração. Tocaram One Way pedida pelo público e All Day.
Foi uma noite de muito louvor e adoração, onde a manifestação da presença de Deus foi evidente. O ministério de louvor de jovens da Hills Church mostrou que não é formado somente por jovens que cantam e tocam muito bem, mas por servos de Deus que têm se separado para a Sua obra, fazendo a diferença através da música. Sobre o Brasil, Joel declarou que tem viajado por muitos países, porém nunca viu um povo tão apaixonado por Jesus como o povo brasileiro e que era uma honra estar conosco.

Como foi que tudo começou?
Hillsong United é o nome dado à união de todos os grupos de jovens da igreja de Hillsong: Fuel (idades 11-14), os Wildlife (15-18), o Powerhouse (18-25) e o Frontline (25-35). Hillsong United hospeda uma variedade de acampamentos e de conferências diferentes durante todo o ano incluindo Encounterfest, encontro onde o grupo grava o seu CD/DVD anual. A música produzida pelo grupo é para louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de punk rock. O primeiro álbum (Everyday) foi gravado em 1999 e desde então, o sucesso foi crescente e vertiginoso. A grande mentora da trupe é Darlene Zschech, que já gravou 40 álbuns de louvor e adoração com seu grupo de louvor Hillsong e é autora de best-sellers como “Adoração Extravagante” e “O Beijo do Céu”.

Ambos os livros foram lançados no Brasil pela Editora Atos e podem ser encontrados nas melhores livrarias do Brasil ou pelo e-mail suporte@editoraatos.com.br

Um comentário:

Madagascar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.